Bem-vindo à Hogwarts brasileira

Em Campos do Jordão (SP), um castelo inaugurado nos anos 1960 dá lugar à Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, inspirada no mundo de Harry Potter

Em 2016, aproximadamente 500 jovens e adultos de 7 a 64 anos participaram de uma imersão de quatro dias na Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, em um castelo localizado no Interior de São Paulo, em Campos do Jordão. Ao longo de quatro dias, eles estudaram disciplinas como Poções e elixires, Cuidados dos animais mágicos, Defesa Antitrevas, Feitiçaria e Voo. Foram divididos em quatro grupos: Casa das Serpentes, Casa das Águias, Casa dos Tigres e Casa dos Esquilos. Devidamente uniformizados com capas de cores diferentes, participaram do Campeonato Estudantil de Quadribola, fizeram as refeições em um grande salão, beberam cerveja amanteigada e ganharam até baile de formatura.

DSC_6869-blog
Os participantes recebem uniformes com as cores das diferentes casas

Criada para fã de Harry Potter nenhum colocar defeito, a Escola de Magia e Bruxaria promete uma experiência completa inspirada no mundo de Hogwarts, onde estuda o bruxinho mais famoso do mundo.  A idealizadora da escola, Vanessa Godoy, conta que a iniciativa surgiu do seu sonho de fã aliado com o trabalho de agente de viagens. “Na época, eu estava pensando em pacotes exclusivos para enfrentar a crise no mercado do turismo pós-internet. Assim, surgiu a ideia de uma imersão completa no mundo mágico”, explica.

Para sediar a escola, foi escolhido o Castelo Nacional Inn Campos do Jordão, que funciona como hotel e também como espaço para casamentos e eventos.

BS--69-(1)-blog
O castelo que sedia a Escola começou a ser construído nos anos 1930

O castelo, em estilo inglês Tudor, começou a ser construído nos anos 1930 e foi inaugurado em 1964. Na época, a população local acreditava que fosse mal-assombrado. Recentemente transformado em hotel, hoje é procurado especialmente por casais em busca de um conceito exclusivo e de uma experiência inusitada.

Durante alguns dias por ano, o local é o cenário perfeito para os alunos vivenciarem o mundo de Harry, Ron e Hermione. “Fizemos um longo estudo para que todas as áreas do imóvel remetessem a um castelo bruxo”, conta Vanessa. “Foram produzidos móveis, adereços e iluminação própria, a fim de chegar o mais próximo possível desse ambiente.”

DSC_7083-blog
Quase uma Nimbus 2000: aula de voo é uma das mais procuradas

Em um dia típico na escola, os participantes tomam café da manhã no grande salão principal, dirigem-se às suas quatro aulas, de acordo com o horário de cada um; almoçam, participam de atividades como o Campeonato de Quadribola, escapam para a taverna do Javali Bizonho, e então preparam-se para o jantar. O toque de recolher é à meia-noite.

DSC_7794-blog
Diversão na aula de Herbologia

Em agosto de 2017, a Escola de Magia e Bruxaria terá duas novas imersões dirigidas aos alunos novos e aos veteranos, aqueles que já participaram das atividades em 2016. “Durante a imersão, transmitimos valores que ultrapassam a fantasia do mundo bruxo”, ressalta Vanessa. “Tentamos, de alguma forma, mostrar que a magia também é real no mundo trouxa.”


Jornalista: Priscila Zigunovas
Fotos: Michael Cardoso
Nex Day – 21ª edição

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: